domingo, 22 de setembro de 2013

[Resenha] Percy Jackson e os olimpianos #2, O mar de monstros, Rick Riordan

Por Beatriz Calado


Nome: O mar de monstros
Título original: The sea of  monsters
Autor (a): Rick Riordan
Ano: 2009
Nº de páginas: 285
Série: Percy Jackson e os olimpianos #2
 


O Mar de Monstros é o segundo volume da série Percy Jackson e os olimpianos, best-seller do The New York Times. Nessa nova aventura, Percy e seus amigos estão em busca do Velocino de Ouro, único artefato mágico capaz de proteger da destruição seu lugar predileto e, até então, o mais seguro do mundo: o Acampamento Meio-Sangue. Com o envenenamento da árvore de Thalia por um inimigo misterioso, as fronteiras mágicas que protegem o Acampamento estão ameaçadas, e é preciso buscar o antídoto.

Assim, nossos heróis partem em uma arriscada e incrível viagem pelo Mar de Monstros, localizado nas coordenadas 30-31-75-12: uma referência ao Triângulo das Bermudas. Lá, enfrentam seres fantásticos e muitos perigos e situações inusitadas, que põem à prova seu heroísmo e sua herança – quando Percy irá questionar se ser filho de Poseidon é uma honra ou uma terrível maldição. Combinando fatos contemporâneos com mitologia, fantasia com erudição, O Mar de Monstros diverte, encanta e ensina pais e filhos.






   A continuação de O ladrão de raios é completamente per-fei-ta. Percy teve um ano ótimo, não foi atacado por nenhum monstro nem teve que matar ou fugir de nada. Mas no último dia de aula ele foi atacado por gigantes canibais durante um jogo de queimado, ele e seu amigo Tyson conseguem derrotá-los com a ajuda inesperada de Annabeth
  Quando eles voltam ao acampamento descobrem que a árvore de Thalia foi envenenada e as fronteiras do acampamento estão fracas. Clarisse ganha uma missão para ir em busca do Velocino de Ouro, que pode curar a árvore de Thalia.
    Mas Percy queria essa missão para poder salvar Grover, que estava desaparecido desde que saiu em busca de Pã. Percy, Annabeth e Tyson fogem do acampamento e pegam carona no Princesa Andrômeda e passam uma noite a bordo. Depois disso eles viajam em um bote do navio até Virginia Beach onde lutam com uma hidra e pegam uma carona com Clarisse até o mar de monstros.
  Percy e Annabeth vão para a ilha de Polifemo  salvam Grover e pegam o Velocino. Quando voltam para o acampamento o Velocino é colocado na árvore que é curada aos poucos.
    Mas a mágica do Velocino é boa até demais e não só cura a árvore como salva Thalia.
    Eu estou louca pra ler a Maldiçao do titã e saber como e essa historia continua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário